Celulite – Causas e como eliminá-lo naturalmente

A celulite , também conhecido como casca de laranja, é a acumulação de gordura excessiva que ocorre em várias partes do corpo, geralmente na área das coxas e as nádegas. Então, hoje vamos falar neste artigo sobre as causas que o causam e daremos recomendações úteis para preveni-lo e eliminá-lo ou tratá-lo antes que ele atinja mais.

Causas da celulite

Este problema estético é condicionado por diferentes fatores que podemos dividir nos que detalhamos abaixo:

A genética combinada com qualquer dos outros factores podem levar ao problema.

Uma potência inadequada. A relação entre excesso de peso e celulite não é clara, mas está relacionada ao consumo de toxinas como álcool e tabaco, além de nutrição inadequada.Desenho representativo de celulite

O fator hormonal é muito importante, considerando que a celulite afeta principalmente as mulheres. Está provado que o problema aumenta em fases com níveis mais elevados de estrogénio, como na puberdade, durante a menstruação, durante a gravidez ou na menopausa, bem como durante a toma de contraceptivos hormonais.

Os problemas circulatórios nas pernas aumentar a possibilidade de aparecimento de celulite. Estes podem ser: varizes, pernas pesadas ou dificuldades de drenagem linfática.Outros fatores psicológicos, como estresse, ansiedade ou insônia, também têm um impacto positivo na aparência desse problema.

A falta de exercício físico (sedentarismo) também favorece sua aparência.

Conselhos e tratamento para celulite

Estas são as recomendações que damos a você para evitar ou eliminar a celulite naturalmente:

Cuide dos alimentos e elimine o consumo de tóxicos (álcool e tabaco):Tome alimentos ricos em fibras para prevenir a constipação.Beba bastante água.Tome um pouco de sal para evitar a retenção de líquidos.Reduza o consumo de gordura e substitua os animais por vegetais.

Aplicação de massagens para controlar problemas circulatórios em pessoas predispostas à celulite com a ajuda de um massageador .A aplicação de jatos de água na área ajuda a firmar a pele, prevenir e reduzir o problema estético.

Use plantas medicinais (aplicando-as na pele e ingerindo-as), bem como as recomendadas aqui:

Juniper  estimula a circulação.O bétula também é  altamente recomendado, pois tem efeito diurético e ajuda a eliminar gordura.Cavalinha  ajuda a reduzir a celulite associada à retenção de líquidos graças às suas propriedades diuréticas.O óleo essencial de erva – doce  é o mais eficaz para o tratamento da celulite, embora você também possa optar por tomá-lo em infusão, se preferir.

Exercite-se regularmente: caminhar uma hora por dia, andar de bicicleta ou nadar irá ajudá-lo a queimar gordura e estimular a circulação. Se tivermos problemas de mobilidade ou falta de tempo para praticá-lo, podemos recorrer ao uso de dispositivos como o Happylegs .

Reduza a ansiedade e o estresse através de técnicas de relaxamento.A aplicação de gel frio que estimula a circulação é outra das opções úteis que nos são apresentadas para combater este problema.Não use roupas muito apertadas, porque dificulta a circulação sanguínea.

Previous Entries O sexo é um exercício Next Entries O que a linguagem corporal de um relacionamento diz?