O que a linguagem corporal de um relacionamento diz?

SEUS GESTOS OS ENTREGAM

Parece óbvio que Ryan Reynolds e Blake Lively estão totalmente apaixonados. Basta olhar para qualquer foto do tapete vermelho: como eles dão as mãos, se aproximam ou roubam um beijo ocasional.

Sua linguagem corporal diz muito sobre o seu relacionamento. Tome nota, porque você pode avaliar por suas fotos como você interage com o seu parceiro de uma forma não-verbal: ele vai lançar um pouco de luz sobre as emoções e pensamentos que você pode não ter sido plenamente consciente.

É uma questão complicada, por isso pedimos para ajudar a casais terapeuta Terri Orbuch, que também é consultor da vintage sexshop e autor de “5 passos para transformar o seu casamento boa excelente.” Ela está acostumada a observar casais o tempo todo e sabe interpretar movimentos sutis, posições e expressões que podem dizer muito sobre um relacionamento.

Continue lendo e descubra como decodificar os gestos mais comuns dos casais, ilustrados por fotos de celebridades.

SEGURANDO AS MÃOS

“Isso não é algo que todos os casais fazem”, diz Orbuch. “Ele simboliza intimidade, proximidade emocional e felicidade em um relacionamento.” Portanto, se você e seu parceiro não estão muito próximos, ou simplesmente não estão muito satisfeitos naquele momento, provavelmente não andam de mãos dadas. Além disso, a maneira como você faz isso diz muito: “a maioria das pessoas tem um pé e meio à sua volta, é o nosso espaço pessoal”, explica ele. “Se você deixar alguém passar por você, é um sinal de intimidade.” Ir por exemplo com os braços entrelaçados ou caminhando muito próximos pode indicar mais proximidade e felicidade do que ir, por exemplo, com as mãos entrelaçadas, mas separadas: “quando alguns amigos dão as mãos, pensem que há outra coisa”.

BRAÇO SOBRE O OMBRO

Você está sentado ou andando, se seu parceiro coloca um braço em seus ombros, interprete-o como um gesto de amor, Orbuch aponta. “Ele está tentando estar fisicamente mais perto de você.” É como se eu expressasse o desejo de estar mais unido.

AGARRANDO-SE AO BRAÇO

“Geralmente interpreto esse gesto como não romântico, porque o vejo dentro do escopo das relações pai-filho, onde o pai estende a mão para a criança”, diz Orbuch. “Mas isso é feito como um casal? Claro que sim”. Vamos interpretá-lo como há uma diferença de experiências, como se fosse uma escolta com mais poder que leva o parceiro de forma paternalista: “para mim não mostra proximidade ou felicidade. É uma maneira de tocar mais formal e apropriada do que íntima “.

ANDE ATRÁS DO OUTRO

Em geral, caminhar depois de uma pessoa indica respeito no relacionamento e que o casal forma uma equipe. Claro, se um dos “parceiros” avança sozinho, é um sinal muito ruim, diz Orbuch: “a pessoa na frente indica que ele está com pressa, que quer ir mais rápido e que o outro não é importante o suficiente para me impedir ” É um sinal de que o casal não atua como um time e que eles não são muito felizes. É por isso que todas as circunstâncias devem ser avaliadas: “Os homens freqüentemente deixam as mulheres entrarem primeiro em uma sala e andar atrás delas em sinal de respeito e afeto”. No entanto, se uma pessoa sempre anda na frente da outra, ela não vê seu parceiro como um igual.

Previous Entries Celulite - Causas e como eliminá-lo naturalmente