O sexo é um exercício

 

Existem muitos fatores que podem afetar as habilidades sexuais de um casal, como idade, doenças crônicas ou problemas emocionais. Segundo a  Delicia sex shop,  esses são os obstáculos psicológicos que impedem uma vida sexual plena.

O sexo é um exercício

Embora não possa substituir a bicicleta, patins, uma corrida ou natação, isso conta como um exercício físico. Em média, queimamos cerca de 5 calorias por minuto, usamos vários músculos do corpo e aceleramos nossa frequência cardíaca, o que nos torna mais saudáveis.

Sexo contra a dor

Te dói algo? Faça amor com seu parceiro. O orgasmo é capaz de bloquear a dor, de acordo com um estudo da Universidade Estadual de Nova Jersey (EUA), uma vez que libera (durante o orgasmo) um hormônio que ajuda a elevar o limiar da dor. O mesmo estudo também destacou que a estimulação vaginal sem orgasmo também bloqueia a dor nas costas das mulheres, a menstruação, a artrite e a dor de cabeça.

Sexo ajuda a descansar

Após um orgasmo, o hormônio prolactina é liberado, responsável pela sonolência e relaxamento. É por esta razão que depois de um encontro sexual podemos adormecer mais rapidamente do que o normal.

Sexo educa o risco de ataque cardíaco

Ser sexualmente ativo é bom para o coração. As relações sexuais não apenas aumentam nossa frequência cardíaca, mas mantêm nossos níveis de estrogênio e testosterona em equilíbrio. O desequilíbrio desses hormônios causa, por exemplo, a osteoporose. Quanto mais freqüente houver nas relações sexuais, melhor. Vários estudos mostraram que fazer sexo pelo menos duas vezes por semana reduz pela metade as chances de morrer de doença cardíaca.

Sexo melhora o controle da bexiga feminina

Ter um assoalho pélvico forte é importante para evitar a incontinência urinária, um problema que afeta cerca de 30% das mulheres em algum momento de suas vidas. Ter relações sexuais pode ser um exercício muito eficaz para os músculos nesta área, porque quando as mulheres têm uma contração orgasmo dos músculos do assoalho pélvico ocorre, o que reforça a área.

 

Previous Entries A necessidade de usar uma máscara em um super-herói